quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Caixinhas de Madeira - Pintadas à Mão

Depois do Natal, depois da entrada do Novo Ano, depois das festas, depois dos Reis, etc. finalmente dicidimos iniciar e começar a publicar, um pouco do nosso novo trabalho em caixinhas de madeira, desenhadas e pintadas à mão.

Como explicámos anteriormente, devido à volta do problema de saúde da Lia, decidimos iniciar-nos nesta nova iniciativa de modo a conseguirmos angariar Patinhas para o tratamento da menina - a pintura de caixinhas de madeira. Entretanto foram surgindo outras dificuldades das nossas Patinhas, o que nos fez ponderar efectivamente em começarmos a fazer caixinhas ao nosso gosto, que colocaremos aqui, mas outras efectivamente por encomenda.

As caixas são totalmente pintadas à mão, e os desenhos, padrões, técnicas utilizadas, etc. nelas expostos são todos da nossa autoria.
Retiramos ideias de alguns locais, e desde que os desenhos não sejam muito complicados (como fotografias de pessoas e afins.), conseguimos reproduzir a imagem pretendida, com o nosso toque pessoal.

A primeira caixinha elaborada já está reservada para um leilão, cujo valor total irá reverter para a realização de análises de uma das nossas Patinhas.

Temos a segunda quase terminada, foi feita por encomenda, e já se encontra reservada (assim que tivermos fotos, colocaremos aqui no blog).

Iremos começar uma terceira, uma encomenda por parte de uma amiga dos animais, que será o nosso primeiro grande desafio, desenhar os seus piroskinhas lindos. Vamos ver o que sai daí...




Já elaborámos a lista dos tamanhos das caixas disponíveis, assim como as Patinhas correspondentes a cada encomenda:

- 35 x 20 cm – 20 Patinhas
- 31 x 11 cm – 17 Patinhas
- 28 x 14 cm – 14 Patinhas
- 23 x 11 cm – 11 Patinhas
- 21 x 8 cm – 8 Patinhas
- 15,5 x 15,5 cm - 7,5 Patinhas
- 13 x 13 cm – 5,5 Patinhas
- 10 x 10 cm – 3,5 Patinhas

Se quiser adquirir uma das nossas caixinhas, para além das que colocaremos aqui no blog, poderá também fazê-lo por encomenda, escolhendo o desenho pretendido, e enviando o pedido para o nosso email, ocantinhodaspatinhas@gmail.com. Dentro do possível, tentaremos realizar o seu pedido, e elaborar a sua caixinha.

As caixinhas são um mimo, poderá vê-lo pelas que publicaremos no nosso blog.

Com cada caixinha, estará a ajudar as nossas Patinhas. Elas agradecem-lhe muito!

Sem comentários:

Enviar um comentário