segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Novidades das Patinhas - O Xiquinho deu notícias!





O nosso príncipe laranjinha, o Xico, deu notícias :D

E apesar de já termos estas notícias do menino à algum tempo, infelizmente, só agora as conseguimos vir cá colocar amigos, desculpem!

Felizmente continua tudo óptimo com o "nosso" miúdo :) continua o mesmo menino brincalhão, meigo, mas também muito "sr." das suas coisinhas e claro... do sofá que ele tanto gosta :P

Agora o menino pequenino, que encontrámos num parque de estacionamento, está um gatão enorme, super charmoso e ternurento :)

Obrigado, uma vez mais, à maravilhosa família que o adoptou... de coração!

Continua assim pequenino... lindo, lindo ;D

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Novidades das Patinhas - Mel

A nossa princesa Mel, que foi adoptada no final do Verão, pediu aos seus maravilhosos donos que nos enviassem notícias e umas fotozinhas dela :D

Temos mantido sempre o contacto com a pequena... e sabíamos que a adaptação estava a ser magnífica. Todos a adoram... e ela adora-os a todos! Adaptou-se bem à rotina da casa, ao facto de estar a ser filha única... Parece que sempre ali viveu :)

Continua a ser a gatinha super meiga, um pouco brincalhona e muito, muito faladora :P

Aqui fica uma foto, que nos deixa muitas saudades, e uma lágrimazinha:



Temos mais algumas fotos, mas ainda não as conseguimos colocar no computador, desculpem.

As saudades apertam muito, por não a ter-mos connosco... mas vê-los assim, voar sozinhos e serem felizes, deixa-nos acreditar que valeu e valerá sempre a pena... por eles, sempre!

Donativo Shiva - Ração Hipoalergénica


Queremos agradecer, de coração cheiro, às madrinhas e amigas da nossa Shivita pintarolas - Patrícia Gonçalves, Mónica Saraiva e Maria Fernanda Correia - por terem enviado mais um presente HIPER precioso, com cheirinho a Natal para a nossa menina :D

Chegou, made in UK, mais uma saca de ração hipoalergénica - Royal Canin 14Kg - para manter o bem-estar e a saúde da nossa princesa!

Uma saca de ração para a menina, dura cerca de 60/70 dias.

Por isso madrinhas e amigas... como havemos de vos conseguir agradecer verdadeiramente, por nos ajudarem a manter mais 2 meses de alimentação da nossa menina? ;D muito, muito obrigado queridas!

Um agradecimento especial também à Pata Vermelha, e à sua iniciativa Apadrinhar na Saúde... pois sem ela, jamais estas "prendas preciosas" seriam possíveis.

A Shiva agradece-vos mesmo muito... de coração!

Donativo Patinhas - Lígia Margarida



A madrinha e amiga Lígia Margarida presenteou as nossas Patinhas com mais uma MEGA caixinha recheada de muitas coisinhas boas para os nossos meninos :D

Chegaram muitas coisinhas para angariar-mos €uritos que ajudem os nossos meninos... chegaram mantinhas hiper quentinhas para ajudar a passar um Inverno mais aconchegado... chegaram muitas guloseimas saborosas... e mais um sem fim de coisinhas bem boas para as nossas Patinhas!

Será que algum dia, lhe conseguiremos agradecer por tudo aquilo que ajuda, acarinha e apoia os nossos meninos amiga Lígia? :)

Muito, muito obrigado, de coração!

Novidades das Patinhas - Lia, Óscar e Shiva

Mais um fim-de-semana passou... e com a chegada das visitas e dos momentos maravilhosos com os nossos meninos, adivinhem o que de lá trouxemos? ;D

Um sem fim de recordações boas, muitos abraços, muitas lambidelas... e aqueles maravilhosos sorrisos gravados no nosso coração!

Mesmo atrasaditos (como vem sendo costume :P) aqui vos deixamos as novidades dos nossos pequenotes :)

Lia
Visitámos a nossa princesa docinha no fim-de-semana passado... e foram só coisinhas boas partilhadas com a pequena :D

Para além das maravilhosas visitas que recebeu (obrigado queridas Patrícia, Filomena, Catarina e restante família!) pôde correr, brincar, passear... ser imensamente mimada e acarinhada por todos, e ainda aproveitar de uns momentos bem bons, junto a nós :)

Continuava a mesma menina super meiga, divertida e brincalhona... que adora começar por pastar, depois esticar as suas pernocas com corridas boas e brincadeira, e depois queimar energias nas buscas pelas guloseimas, terminando com uns valentes passeios à sua vontade... pois a menina também manda, ora essa :P

Claro que pelo meio, recheámos os momentos de festas, muitos amassos, muitas massagens, muitos beijinhos... trocados pelas maravilhosas lambidelas carinhosas que a Lia nos dá, bem como por aquele olhar terno que nos enche o coração e a aquece bem a alma! :)

Depois de um pouco de grooming bom e de alguns cuidados... lá deixamos a nossa pequenota a descansar, com o mimo oferecido pela tia Patrícia J., o qual a miúda adorou ;D obrigado querida!

Para a semana há mais princesa... sem falta! :)

Aqui ficam algumas fotos, dos maravilhosos momentos partilhados com a nossa miúda docinha:












A cada visita, a Lia relembra-nos sempre, do quanto temos de vos agradecer a todos amigos... a todos vós que acarinham, ajudam e apoiam a nossa miúda, de alguma forma... muito, MUITO obrigado! ;)

Óscar
Visitámos o nosso Óscarzinho sorridente no fim-de-semana passado... e que bons momentos partilhámos com o nosso príncipe a com a sua cãopanheira :D

Claro que ao chegar-mos, foi a alegria habitual... muita euforia, muitos abracinhos, muitas corridas, e uma camisa branquinha cheia de patinhas desenhadas lolol mas fazer o quê? adoramos tudo isso e muito mais!

Colocádas as trelas, era o momento do passeio, das corridas e da brincadeira :)

A Nina, cãopanheira do Óscarzinho, estava deveras feliz... só o nosso menino, não queria dar as corridas valentes de sempre... estava num daqueles dias em que apenas lhe apetecia dar passeios connosco, de trela, e descansar juntinho a nós.

Tentámos que gasta-se algumas energias, correndo connosco e depois, fizemos-lhe a vontade! Afinal de contas, é o momento do nosso miúdo! e queremos que ele o aproveite sempre bem, como mais deseja :)

Demos uns passeios bem grande pelo recinto da quinta, descansando de quando em vez, a apanhar banhocas de sol :D aiiii como o Óscar gosta de descansar junto a nós e encher-nos de "moches", de abracinhos bons e de lambidelas delicadas! e nós, enche-mo-lo, claro está, de muitas festas, amassos, massagens e beijinhos bons :P

Foram momentos bem bons, passados juntos... e que ficaram ainda recheados de desafios para a brincadeira, com brincadeira incluída está claro, entre o Óscar e a Nina :D ele eram mordidelas na orelha, ele eram trincadinhas nas patinhas, encontrões delicados... estavam de todo! e nós, deixá-mo-los aproveitá-los como gostam :)

Depois de cansaditos, lá regressaram aos seus aposentos, onde puderam refrescar-se, e ainda entreter a saborear a guloseima que a tia Patrícia J. ofereceu ao Óscarzinho (obrigado querida!).

Para a semana há mais príncipe sorridente :D

Aqui ficam algumas fotos, dos maravilhosos momentos partilhados com o nosso pequenote:









A cada visita, o nosso Óscar faz questão de nos lembrar sempre, de vos agradecer a todos! A todos os que o ajudam, acarinham e ajudam de alguma forma o pequenote... muito, MUITO obrigado, amigos! ;)

Shiva
Visitámos a nossa princesa Shivita no fim-de-semana passado... e que belos momentos partilhamos com a nossa miúda :D

Tanto que fomos "invejosos", decidimos aproveitá-los todinhos só para nós, e não tirámos fotos algumas! :P lol

A alegria e euforia com que nos recebeu... foi a habitual :D muitas corridas, muitas cambalhotas de sofá, e um sem fim de abracinhos bons, com muitas lambidelas loucas à mistura!

Claro que assim que queimou uma catrefada de energias, lá se esticou no seu local favorito (o sofá!) junto a nós, e lá aproveitou todos os mimos, todos os afagos, todas as massagens, todos os beijinhos e todos os amassos que tínhamos para lhe dar :)

Não sem antes, de quando em vez, ir à cozinha dar umas espreitadelas no bolo de chocolate que a tia Ana andava a preparar :P lol

Para a "enganar", vai da tia e da madrinha lhe darem a refeição saborosa e preciosa... mas com o cheirinho do bolo pronto a sair do microondas, quem é que engana a Shivita? :P

Pôde receber ainda a visita do padrinho que ela adora, e matar as valentes saudades que já sentia dele :D muito rabiaram os dois juntos lol

Mas estava na hora de regressar-mos, e a menina ficar entregue aos cuidados da querida tia Ana... roendo o ossinho que ela tanto gosta... mas já a pensar na próxima visita!

Para a semana há mais princesa... sem falta!

Apesar de não termos tirado fotos, aqui vos deixamos alguma, retiradas do baú das últimas férias, para que possam saborear, ainda que um bocadinho, os bons momentos que passamos com a querida Shiva:






A cada visita, como pode a Shiva se esquecer de todos vós, que a acarinham, ajudam e apoiam de alguma forma? Em todas, a Shivita pede-nos para vos agradecer-mos amigos, de coração... muito, MUITO obrigado! ;)

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Donativo Lia e Shiva - Madrinha "amiga"


A madrinha "amiga" doou mais duas caixinhas de Alpurinol 300mg para as nossas Patinhas Lia e Shiva :D

São apenas mais duas caixas... mas de uma medicação deveras preciosa para manter o bem-estar, o sorriso e a felicidades das nossas miúdas!

Assim, estão garantidos pelo menos mais um mês de "bicho mau" afastado dos órgãoszinhos delas :)

De coração madrinha "amiga"... muito obrigado!

Recolha de Alimentos e Outros Bens - 4 de Dezembro 2011 - Muito obrigado, amigos!







E cá estamos nós amigos... cansadas, esfomeadas, mas verdadeiramente sorridentes e felizes por tudo aquilo que ajudámos as nossas Patinhas, e tantas outras que muito precisam :D

Apesar dos tempos de crise que se avizinham muito difíceis, podemos dizer que esta nossa iniciativa, em conjunto com o PAAA (Projecto de Ajuda Alimentar Animal), correu pelo melhor!

Recolhemos muita paparoca boa e preciosa, assim como outros bens, quer para as nossas Patinhas, quer para outras Patinhas necessitadas e espalhadas por aí... totalizando, para O Cantinho das Patinhas:

Ração Cão - 256Kg
Latas Húmida Cão - 34Kg
Arroz Trinca - 7Kg
Ração Gato - 82Kg
Latas Húmida Gato - 22Kg
Areia Gatos - 12 sacos - 7Kg
Biscoitos Cão - 1 caixa - 650g
Lixívia - 1
Detergente Perfumado - 1
Luvas - 2 pares
Repelente Anti-parasitas - 1
Trela - 1
Coleira - 1

Muitos mais bens e alimentos foram recolhidos e entregues ao PAAA, bem como à NAAS (associação que estaria presente, a seguir à nossa) para ajudarem mais e mais Patinhas!

Senti-mo-nos bem e felizes vendo não só os sorrisos dos nossos meninos, mas também de todos os outros que tanto precisam, espalhados por aí!

Queremos agradecer a todos os que participaram nesta campanha! quer os que doaram muita paparoca boa e saborosa para os nossos meninos, quer os que doaram bens preciosos, quer aqueles que nos foram visitar e conhecer... a todos, muito, muito obrigado!

A toda a equipa do Jumbo de Alfragide, em especial aos que directamente contactaram connosco... obrigado!

Um agradecimento especial ao PAAA e aos seus voluntários que directamente trabalharam connosco - João Pedro e Susana Carmona! Muito obrigado por "nos aturarem" e por nos ajudarem a ajudar as nossas Patinhas!

Sem esquecer, claro... as nossas voluntárias que mesmo de manhã bem cedinho, e mesmo expostas a muitas aventuras e desventuras (para mais tarde recordar-mos meninas!) foram a mais uma campanha em prol do bem-estar, da felicidade e dos sorrisos dos nossos meninos :D
Obrigado Ana Patrícia Amorim, Jessica Lafuente, Joana Cirilo, Nádia Cirilo e Vanda Silva... verdadeiramente, de coração meninas!

A todos vós amigos, que nos ajudaram directa ou indirectamente em mais esta iniciativa em prol das nossas Patinhas... muito, muito obrigado!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O nosso príncipe Riscas foi... ADOPTADO!


Amigos, é com uma alegria ENORME, que vos trazemos uma notícia bem boa para o nosso príncipe Riscas...

O nosso Risquinhas meigo, comilão e brincalhão foi ADOPTADO :D :D :D

Finalmente, o momento do príncipe Riscas chegou! e adivinhem, quem não conseguiu resistir aos seus encantos? :P

A sua maravilhosa FAT (família de acolhimento temporário)... a amiga Vanda Silva ;D

Muito, muito obrigado querida! por tudo aquilo que fizes-te pelo nosso menino... de coração, obrigado!

Que sejas muito, muito feliz querido <3

Recolha de Alimentos e Outros Bens - 4 de Dezembro 2011


Amigos, convida-mo-vos a participarem em mais uma iniciativa que visará ajudar as nossas Patinhas, assim como muitas outras que tanto, tanto precisam...

O Cantinho das Patinhas vai estar presente em mais uma Campanha de Recolha de Alimentos e outros bens, em parceria com o PAAA (Projecto de Ajuda Alimentar Animal) ;D

A Campanha decorrerá no Jumbo de Alfragide (C. C. Alegro) nos dias 3 e 4 de Dezembro 2011.

O Cantinho das Patinhas estará presente no dia 4 de Dezembro, entre as 9h-14h.

Quer vir conhecer-nos, ajudar as nossas Patinhas, e tantas outras que também precisam? :)

Juntem-se a nós, ao PAAA, a todas as associações que participarão nesta campanha e ajudem a manter o bem-estar, os cuidados, os sorrisos e a felicidade de mais e mais Patinhas!