segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Despesas Lia

Este fim-de-semana a querida Lia, bem como outras Patinhas, foram visitados. Para além do habitual passeio, a pequenota iria ao veterinário para repetir novas análises à Leishmaniose.

A Lia estava efectivamente muito magra, e sem razão aparente, uma vez que a dose de alimento foi aumentada para o dobro, e mesmo assim, o ponteiro da balança teimava em não subir.
De uma semana para a outra, notámos a Lia bastante mais magra. E se já estávamos com ideias de a levar ao veterinário para repetir novas análises à Leishmaniose, este era o momento em que tais análises não poderiam ser deixadas de parte.

Chegados ao veterinário, ainda podemos passear um pouco, à espera da nossa vez. Foi bastante mimada, quer por nós, quer pelas pessoas que passavam na rua, incluindo crianças. A Lia recebia os mimos, super feliz, abanando o seu rabinho, como sempre, demonstrando a grande felicidade que sentia :)

Para além da magreza, notámos na Lia, desde há cerca de três semanas para cá, algumas mudanças no seu bem-estar. Por vezes ela estava mais apática, não nos mostrava tantos sorrisos, e apesar de brincar muito, não era como antigamente.

Ainda antes de ser vista pelo veterinário, as pessoas que lá se encontravam e a conheciam notaram logo algumas diferenças na Lia, nomeadamente em termos do seu corpo.
Pesámos a Lia, e dos seus 27,85Kg à cerca de 2 meses, a Lia passou para os 23,25Kg. Queríamos a Lia mais delgadinha, mas não a este ponto, claro está. Porque se ela não estiver bem, com certeza que nós não estaremos bem. É como nos sentimos neste momento :(

Mal o Dr. a viu, percebeu logo o que estaria por detrás destes novos sintomas. A Leishmaniose de novo na forma activa. Nem foi preciso muito mais… apesar de não ter os gânglios inchados, o estado apático da pequenina, bem como a sua magreza sem razão aparente, são sintomas de volta da sua Leishmaniose. O parasita voltou a estar activo :|
Foi feita uma colheita de sangue para a realização de um hemograma, bem como de análise aos órgãos da Lia (fígado, rins, etc.). Recomeçámos parte do tratamento com Alopurinol (dois comprimidos de 12h em 12h), e só depois da vinda das análises da Lia poderemos decidir qual o tratamento adequado para o seu estado de Leishmaniose.
O resultado das análises chegarão durante esta semana.

Aqui fica as despesas no veterinário, referentes às análises realizadas:



Voltou de novo “a tempestade” para o docinho de chocolate com recheio de caramelo :(
Ainda estamos apreensivos e preocupados com a pequenina. Tanto trabalho, tanta evolução, e de novo o parasita a voltar, e a “chatear” a saúde e o bem-estar desta princesa :(
Vem aí mais uma fase difícil, por todos os motivos… mas nós, estaremos cá sempre por ela.
Para o bem e para o mal… queremos é ver esta princesa humilde, lutadora, agarrar de novo a oportunidade que lhe pretendemos dar, com as suas patinhas, para vencer-mos juntos mais esta batalha…

Força princesa!



A querida Lia agradece muito às madrinhas e amigos que a ajudam e apoiam. Todos, de alguma forma foram e são importantes para o seu bem-estar, saúde, e sua felicidade.

A todos, a pequenina envia muitas lambidelas, e muitas brincadeiras carinhosas! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário