quarta-feira, 9 de maio de 2012

Novidades das Patinhas - Leo e Bea

Os nossos meninos, Leo e Bea vieram trazer-vos notícias, amigos :D Umas boas... outras MUITO menos boas... parece que os tempos MEGA difíceis, para algumas das nossas Patinhas, vieram para ficar :(

Do lindo Leo, trazemos uma foto na sua maravilhosa FAT, e novidades boas :)

"Aqui estou eu amigos, o querido Leo... e sou um menino tão bonito e ternurento! Não se deixem intimidar pelo estigma da adopção de um animal adulto... tenho ainda tanto amor para dar ♥"

Basta visitarem as novidades do nosso pequeno Leo, e constatarem as grandes diferenças entre o menino resgatado no verão passado, e o pequeno de hoje... o que o cuidado, muitos mimos e muito amor fazem!

O Leo é um gatinho adulto, já está esterilizado e foi testado FIV/FELV (negativo).

Um verdadeiro D. Juan super charmoso, meigo e ternurento... que anseia muito pela sua oportunidade merecida...

Onda anda ela, amigos?

Da nossa Bea, infelizmente as novidades não são as melhores...

Pedimos IMENSAS desculpas pela demora da colocação destas novidades no nosso blog, mas apenas agora o conseguimos fazer atempadamente, amigos :(

A nossa Bea está deveras doente! Mas o que será que se passa com algumas das nossas Patinhas, amigos? :(

Ainda mal saímos do "problema" com a nossa Shivita sarapintada, já a nossa princesa Beatriz está neste momento internada, a ser observada com um prognóstico MUITO reservado... Começou por estar internada num hospital veterinário, e após alguns percalços, está neste momento internada nos nossos veterinários.

Desde à cerca de uma semana para cá (à data do internamento - 3/5/2012), a Bea começou a emagrecer... isola-mo-la dos outros meninos, pensando que seria algum que não a deixaria comer.

Contudo, nem assim... a Bea perdeu o apetite por completo, só se alimentava quando era obrigada, urinava pouco, defecava pouco e chegou a vomitar.

O prognóstico, após apenas a primeira observação, não era muito famoso... suspeitava-se de hepatite, mas só as análises vieram confirmar aquilo que não esperávamos mesmo...

Os valores normais do fígado de um gato, devem rondar o valor de 10, mas o da nossa Beatriz são de 39!

Suspeita-se de uma hepatite crónica, ficando a pequena internada, pelo menos, até nos saberem dar um prognóstico mais concreto e a gravidade da situação.

Indicaram-nos que esta hepatite poderá ser reversível, mas nem mesmo, para já, os veterinários sabem... Como é que é possível esta doença não ter dado sinais nenhuns? :(

Os veterinários colocaram a hipótese de a Bea já ter trazido a doença consigo, mas que como sempre foi bem tratada, cuidada, etc. ela estar camuflada... será possível?

Não temos por hábito apelar logo a ajudas, mas vamos precisar MUITO delas, amigos. Só no primeiro dia, no hospital veterinário, entre consultadas, exames, medicação, análises e internamento pagámos cerca de 135€... no dia seguinte 35€... e agora nos nossos veterinários, ainda não sabemos... só sabemos que, infelizmente, a mesma vai subir.

Ainda não temos as despesas connosco, mas assim que a tiver-mos, disponibilizaremos aqui!

Não sabemos como será daqui em diante... nem mesmo como irá recuperar a nossa menina...

As lágrimas tendem em querer cair... o coração está apertadinho, apertadinho...

Só o aquele olhar azul e terno da nossa princesa, nos dão algum alento para ainda ter fé...

Vai uma onda de energias positivas e algumas ajudas para mais esta nossa Patinha, amigos?

A nossa Beatriz precisa muito, muito delas... ♥

Sem comentários:

Enviar um comentário