quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Novidades das Patinhas - Leonardo, Beatriz e Margarida

As imagens poderão chocar as pessoas mais sensíveis!














Apresenta-mo-vos as nossas três Patinhas mais recentes... o Leonardo, a Beatriz e a Margarida :)

Estes três gatinhos são uma pequena família, que pelo que nos indicaram, foram abandonados conjuntamente, numa praia muito movimentada na Margem Sul do Tejo.

Encontravam-se junto a um bar/café, e eram frequentemente alimentados pelos clientes do estabelecimento comercial, assim como por alguns residentes da zona... contudo, os donos do bar/café não gostava da sua presença.

Apesar da meiguice de todos os pequenos, ameaçavam pegar nos três, e abandoná-los longe do local onde se encontravam.

Nós tivemos conhecimento dessa situação, e apesar de já estar-mos completamente cheios, disponibilizá-mo-nos para ajudar de alguma forma...

Inicialmente, iríamos apenas esterilizá-los, recolocá-los na nossa colónia protegida, e quiçá colocar algum dos que fosse mais meigo para a adopção... mas as contas saíram-nos trocadas :(

Seria para ser esterilizados, desparasitados, testados e colocados na nossa colónia.

O Leonardo é o gato macho, amarelo, mais velho.

A Beatriz a gata siamesa castanha, adulta, de olho azul.

A Margarida é a gata jovem, tartaruga, de cor amarela e castanha, de olho verde.

Mas apesar termos tentado capturar os pequenos por várias ocasiões, em dias diferentes, apenas conseguimos apanhar o pai e a mãe (o Leonardo e a Beatriz)... infelizmente, a Margarida fugiu sempre, e nunca entrava para a armadilha... contudo temos esperança... e não iremos desistir de a apanhar!

A Beatriz e o Leonardo foram ambos esterilizados e testados para FIV/FELV... contudo, o pior estava para vir...

O Leonardo é mais velhote do que aparentava ser. Falta-lhe alguma dentição; e encontrava-se com feridas num estado avançado pelo seu corpinho. Foram retiradas amostras para serem realizadas análises, e as feridas eram tão grandes que teve mesmo de se realizar pequenas cirurgias em algumas partes do seu corpo: boca e perna.

Aguardamos ansiosamente os resultados das análises, mas tememos o pior...

Felizmente, a recuperação das cirurgias (esterilizações e fecho das feridas) em ambos, está a correr pelo melhor...

Estão ambos em FAT (Família de Acolhimento Temporário), mas após toda esta reviravolta, ponderamos seriamente colocar estes meninos para a adopção.

Mas assim que tiver-mos mais novidades, viremos cá colocar amigos!

Quem nos conhece, sabe que não somos nada de pedir estas coisas... preferimos organizar iniciativas para angariar e amealhar alguns €uritos para as necessidades das nossas Patinhas e de todas as que se cruzam no nosso caminho... mas desta feita, iremos precisar da vossa ajuda amigos... principalmente pelo pequeno Leonardo...

NIB 0036 0043 99100257468 70

Contactos para futura adopção, alguma dúvida e outros: Patrícia Amorim - 912123533, apamorim@gmail.com.

É de coração partido, mas cientes que daqui em diante tudo faremos para que, para estes meninos, sejam só coisas boas, que vos agradecemos amigos... de alguma forma, muitos de vocês, já ajudaram estes meninos com a nossa última iniciativa - Rifas - O Cantinho das Patinhas!

Torçam por estes meninos amigos, e ajudem-nos a divulgá-los!

Sem comentários:

Enviar um comentário