segunda-feira, 30 de maio de 2011

Novidades das Patinhas - Shiva, Lia e Óscar

Mais um fim-de-semana passou, e com vieram as visitas, os passeios, os mimos, as festas, os afagos, as massagens, os amassos, e um sem fim de coisas boas e momentos verdadeiramente maravilhosos, partilhados com algumas das nossas Patinhas - Shiva, Lia e Óscar :D

Aqui vos deixamos as novidades, bem como algumas fotos bem catitas dos meninos :)



Donativo Patinhas - "Amiga"


Queremos agradecer, de coração, à "amiga" que doou estes maravilhosos descontos para adquirimos alimentação para algumas das nossas Patinhas ;D

Ainda não fomos "às compras", mas contamos fazê-lo brevemente... pelo que depois, daremos notícias relativamente à papinha saborosa para os nossos meninos!

Querida "amiga", é de coração que os meninos te agradecem... muito, muito! ;)

I am an Animal Rescuer...

Porque realmente amamos muito aquilo que fazemos... porque são aqueles sorrisos que nos fazem sorrir também... porque todos os momentos partilhados com eles valem TUDO, e nos enchem a alma... partilhamos este vídeo que encontrámos no mural da iniciativa Animalife :) via Facebook.


I am na Animal Recuer… my work is never done, my home is never quiet, my wallet is always empty, but my heart is always full.

In the game of life, we, the animal rescuers, have already won.

Despesa Shiva - Antibiótico

A nossa Shivita realizou análises muito recentemente. Fez hemograma, plaquetas, análises aos rins, fígado e a outros órgãos, assim como análise à sua Leishamniose.

Felizmente, encontrava-se mais ou menos tudo dentro dos parâmetros normais, excepto o seu título de anticorpos que permanece com uma das titulações feitas elevada, e uma leucocitose.

A pequena está óptima, bem disposta, sem sinais aparentes de qualquer infecção... mas pelo sim, pelo não, os veterinários aconselharam a fazer um antibiótico de largo espectro.

Adquiri-mo-lo logo assim que soubemos dos resultados... a pequena terminará o mesmo hoje, e contamos em breve realizar novo hemograma para ver como estará a pequena infecção.

Torçam pela menina! :)

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Despesas Desparasitação e Análises - Lia, Óscar e Shiva





Os dias de Sol e calor parecem que vieram para ficar... e com eles chegou a altura de nova desparasitação externa e interna de algumas das nossas Patinhas, Lia, Shiva e Óscar.

Adquirimos duas coleiras Scalibor (48cm e 65cm) para o Óscar e para a Lia, respectivamente. A Shiva, felizmente, ainda possui duas pipetas desparasitantes Advantix "em stock", e foi presenteada, pela sua querida tia Ana, com uma coleira recente, composta por produtos naturais, Bioband, que irá experimentar... a ver vamos se não lhe faz alergia... porque esta pequena é impossível com coleiras lolol vamos torcer! :)

Não queremos só os mosquitos, carraças e pulgas longe dos nossos meninos... queremos também que não tenham lombrigas, ténias e afins... pelo que adquirimos também desparasitantes internos Profender para os nossos meninos Lia, Shiva e Óscar. Na factura figurarão 4 comprimidos, mas para as nossas Patinhas apenas foram adquiridos 3 (1 comprimido para cada uma das meninas, Lia e Shiva, assim como metade para o Óscar... o restante, guardaremos para a próxima desparasitação do nosso sorrisos). O outro comprimido adquirido era para uma outra Patinha, nossa conhecida, valor que já foi pago aos nossos meninos.

Mas nem só de desparasitações precisavam as nossas Patinhas... a Shivita pintarolas tinha ida marcada ao veterinário para realizar as análises de controlo quer dos seus órgãos, quer do seu corpinho, quer da Leishmaniose. Realizou Hemograma, Plaquetas, Rins, Fígado, entre outros órgãos, assim como Título de Anticorpos. Portou-se lindamente, como vem sendo habitual... eles adoraram revê-la, elogiaram uma vez mais a sua fantástica recuperação, e tal como nós, estão a torcer para que os resultados sejam o reflexo do bem-estar e boa disposição da nossa Shiva. Torçam por ela! ;)

Apesar desta mensagem se referir às despesas propriamente ditas, não podemos deixar de salientar e identificar o papel extremamente importante que a nossa iniciativa 1.º Leilão O Cantinho das Patinhas, teve nestas despesas. Eram despesas esperadas e necessárias que tinham de ser cumpridas para o bem-estar e saúde das nossas Patinhas.

A todos os que participaram de algum modo nesta nossa iniciativa, e ajudaram as nossas Patinhas com estas despesas (quer com a doação das peças, quer com licitações, quer com arrebates, quer com a divulgação), a todos, sem excepção!, obrigado, de coração! :)

Donativo Patinhas - Lígia Margarida

Recebemos mais uns miminhos bem bons, enviados pela madrinha Lígia Margarida, para as nossas Patinhas :D

Desta feita para além de latinhas para gatos, enviou também alguns miminhos para cães, umas guloseimas, e três pecinhas de bijuteria super catitas para ajudar ainda mais os nossos meninos.

Obrigado por não se esquecer destes seus afilhados querida Lígia! Eles agradecem-lhe muito, muito... de coração ;)

terça-feira, 24 de maio de 2011

Novidades das Patinhas - Shiva, Lia e Óscar

Mais um fim-de-semana passou... e com ele vieram as visitas, os passeios, os mimos, a brincadeira, as festas, os afagos, os amassos e um sem fim de coisas boas, assim como momentos maravilhosos partilhados com algumas das nossas Patinhas, bem como com alguns dos seus cãopanheiros em hotel :D

Deles trazemos muitas lambidelas docinhas, muitas piruetas divertidas e alguns abracinhos carinhosos, para todos vós :)

Cliquem na hiperligação abaixo, e deixem-se encantar pelas novidades, aventuras, desventuras e fotos de alguns dos nossos meninos!


Donativo Patinhas - Madrinha IM

Recebemos um fantástico donativo, da madrinha IM dos nossos meninos... dois fantásticos livros practicamente novos (a madrinha leu-os com imenso cuidado), com histórias únicas, tocantes e comoventes, de dois seres maravilhosos que foram o Oogy e o Casper :D

São autênticas lições de vida e que irão ajudar de alguma forma as nossas Patinhas, pois pensamos criar iniciativas para as mesmas brevemente :)

À querida madrinha IM, muito, muito obrigado pelo bocadinho, pela companhia, pela visita à nossa Shiva, por ajudar tanto as nossas Patinhas, e por consigo ter trazido estas duas preciosidades magníficas que ainda ajudarão muito as nossas Patinhas... obrigado, de coração! ;)

Donativo Patinhas - Catarina Rosenfeld


Recebemos um donativo bem saboroso para algumas das nossas Patinhas... desta feita, não é só a Shiva que tem direito lolol

A tia Catarina, que nunca se esquece dos nossos meninos, deu-nos uma embalagem de Dentasticks para as nossas Patinhas Lia e Óscar, assim como mais 3 dentasticks, os quais (estes últimos) deixamos logo nos seus aposentos, em hotel, na última visita de Sábado, para eles se regalarem.

Obrigado querida tia Catarina... todas as Patinhas te agradecem assim MUITO, MUITO por todo o carinho, toda a ajuda e todo o apoio! ;)

Donativo Patinhas - Ana Mendes


Recebemos, na Sexta-feira passada, uma grande encomenda, enviada pela Ana Mendes, com donativos bem generosos e saborosos para algumas das nossas Patinhas, a Lia, a Shiva e o Óscar, assim como para uma Patinha de coração que divulgamos, o Gaspar :D

Na encomenda vieram 3Kg ração sénior, 2 mantinhas polares, 1 embalagem biscoitos Pro Plan, 2 embalagens de Dental Pro Bar, 2 embalagens de Sticks Fresh, e ainda uns pauzinhos de couro saborosos :D

Entregamos logo no Sábado os 3Kg de ração sénior da Techni - Cal que ao Gaspar... o pequenino adorou a ração, e saboreou-a muito bem :)

Mimá-mos também a Lia, o Óscar e outros seus cãopanheiros em hotel, com alguns biscoitinhos e barritas Dental Pro Bar que eles adoraram :)

Deixamos ainda, nos respectivos aposentos de cada um dos meninos em hotel (Lia e Óscar) uma mantinha toda catita para cada um, na qual eles se foram logo, logo deitar :D

A pequena Shiva teve direito a um Dental Pro Bar, o qual ela adorou :D coitadinha, apesar das suas inúmeras alergias, também gosta destas coisinhas, e nós não resistimos :)

Todos os meninos adoraram e estão a adorar os mimos enviados querida Ana... e nós nem sabemos mais como agradecer por tamanha generosidade e carinho para com eles...

Obrigado de coração, em nome de todas as nossas Patinhas... elas agradecem-lhe muito, MUITO! ;)

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Rifas - O Cantinho das Patinhas


Lançamos mais uma iniciativa que visa ajudar as nossas Patinhas e todas aquelas que se cruzam no nosso caminho… as Rifas - O Cantinho das Patinhas.

O prémio é uma Gargantilha “Losângulos”, em prata de lei.

Serão vendidas 50 rifas (do 01 ao 50), a 1,0 Patinhas cada uma.

As rifas serão divulgadas através do nosso blog (http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.com/), assim como em Fóruns de Animais e no Facebook, pelo que, para a compra e/ou reserva das rifas, poderá enviar um email para ocantinhodaspatinhas@gmail.com, ou uma mensagem através das plantaformas onde estão a ser divulgadas.

O pagamento deverá ser feito para o NIB 0036 0043 99100257468 70. As rifas poderão ser reservadas, mas só serão consideradas vendidas após o pagamento efectivo das mesmas.

Após a venda de todos as rifas, o número vencedor será igual ao último nº sorteado (de 01 a 50) no sorteio do Euromilhões, exactamente a seguir ao dia da venda da última rifa.

Não será esta, mais uma boa forma de ajudar as nossas Patinhas?

Elas agradecem-lhe MUITO! :)

Foto maior da Gargantilha:


Números disponíveis:

Números Reservados:

Números Vendidos:
Ana Rute Raposo - 01, 08, 09, 22, 23, 28, 32, 33, 41, 46
Lígia Andrade - 05, 06, 10, 13, 49
Catarina Rosenfeld - 14, 29, 35, 40, 43
Bernardo Cirilo - 16
Catarina Cirilo - 47
Francisco Baião - 24, 48
M.ª Josefa Félix - 37
Gonçalo Queimado - 20
Tita Jordão - 18
Manuela Robalo - 39, 42, 02, 31 e 26
IM - 12, 38
Tânia Ferreira - 11, 25
Sandra Silva - 27, 50
Inês Rodrigues - 17, 30, 34, 45
Sónia Fitas - 03
Artes Entre Laçadas - 36
Tassebem - 04
Marta Martins - 44
Ana Brito - 07, 15, 19, 21

Anel “Peixes”


Ref. 1163 – Anel “Peixes”, trabalhado, ajustável, em prata – 15,0 Patinhas

VENDIDO

quarta-feira, 18 de maio de 2011

1.º Leilão O Cantinho das Patinhas - Agradecimentos

Não podíamos deixar de agradecer, uma vez mais, a todas as pessoas que divulgaram, participaram, licitaram e arrebataram as pecinhas do nosso 1.º Leilão - O Cantinho das Patinhas :D

Todas foram extremamente importantes nesta nossa iniciativa... todas ajudaram, de algum modo, as nossas Patinhas... por tudo isso, e muito mais, OBRIGADO!

O leilão terminou... e apesar de terem ficado algumas pecinhas (poucas, felizmente) por licitar, é com enormes sorrisos que referimos que o leilão para as necessidades das nossas Patinhas (análises, desparasitações, entre outras necessidades) rendeu pelo menos cerca de 89,0 Patinhas :D (e dizemos "pelo menos" pois ainda faltam contabilizar alguns €uritos, de alguns arrebates que ainda não entraram)

Claro que não podemos deixar de fazer referência a todos vós que, para além da licitação e do arrebate, ajudaram um pouco mais as nossas Patinhas com donativos generosos e tão precisos... obrigado a todos, sem excepção! :)

Obrigado Marta Novais, Filipa Pimenta, Ana Quintela, Bety Rodrigues, Maria Palaio, Patrícia Amorim, Olga Neto, Ana Paula, Ana Ruivo, Mónica Saraiva, Cátia Almeida, Ana Rute Cunha, Salete Caldeira, Sara Saraiva, Alexandra Mendes!

Obrigado a todos pela tamanha ajuda, pelas palavras de incentivo, pelo carinho e por não se esquecerem das nossas Patinhas... elas, assim como nós, agradece-mo-vos muito, muito!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Donativo Shiva - Sticks

A Shivita pintarolas recebeu mais um miminho saboroso da tia Catarina... dois sticks de cereais, hiper bons, que a menina gosta tanto, e que não lhe faz alergias algumas :D

A princesa Shiva sofre de uma intolerância alimentar, pelo que existem guloseimas que a pequena não pode comer, pois causam-lhe alergias. A Catarina Rosenfeld tem sido incansável... para além de ter doado em tempos soja boa para a menina, também doou sticks de cereais, que se têm vindo a verificar ser óptimas guloseimas para a menina, pois para além de deveras deliciosos, mantém o seu bem-estar e a sua saúde.

Obrigada querida Cataria... a Shiva agradece-te muito, MUITO, de coração! ;)

Novidades das Patinhas - Óscar, Lia e Shiva

Mais um fim-de-semana passou, e com ele vieram as visitas às nossas Patinhas doce Lia e Óscar sorridente, bem como a alguns dos seus cãopanheitos em hotel :D e claro, as tão aguardadas "mini-férias" da nossa Shiva pintarolas :D

Cliquem na hiperligação abaixo... lá vos deixamos as novidades dos nossos meninos, algumas aventuras, e fotos deliciosas de alguns momentos partilhados com eles... momentos esses SEMPRE maravilhosos :)


Despesas e Donativo - Alimentação Lia

A princesa Lia estava a precisar de nova saca de uma ração melhorzinha para se manter gordinha, bem-disposta, sem problemas nas articulações, e bem alimentada... pelo que adquirimos nova saca de ração Outdog 100 para a pequena. Apesar desta ração começar por carne, e ser de qualidade superior, vamos sempre misturando com rações mais ricas em cereais (que nos são doadas para os meninos) para que a pequena consiga manter o seu peso e a sua saúde :)

Desta feita, tivemos uma pequena ajuda de uma das madrinhas da Lia... a oferta/donativo de um cheque de desconto, no valor de 6,0€, da Decathlon, que nos permitiu adquirir a ração da menina a 6€ (em vez dos habituais 12,0€).

A Lia agradece-te MUITO madrinha... obrigado, de coração ;)

Donativo Patinhas - Lígia Margarida


Queremos agradecer, com todo o coração, à Lígia Margarida, pelo generoso donativo de papinha para as nossas Patinhas da colónia :D

Chegou ainda na Sexta-feira, a encomenda enorme, com 3 pacotes de ração boa, e 6 embalagens de patés saborosos.

Obrigado querida Lígia, de coração! :)

terça-feira, 10 de maio de 2011

Novidades das Patinhas - Lia, Óscar e Shiva

Mais um fim-de-semana passou, e com ele vieram as visitas às nossas Patinhas Lia, Óscar, Shiva e outros seus cãopanheiros :) vieram os passeios, os mimos, os amassos, e todos os momentos maravilhosos partilhados com eles :D

Trouxemos novidades, algumas fotos, muitas lambidelas e muitos abracinhos de todos eles, para todos vós :)

Deliciem-se com as aventuras, os passeios, a brincadeira e as fotos dos nossos meninos clicando na hiperligação abaixo :D


Donativo Lia - Alopurinol


A nossa princesa Lia recebeu mais um donativo super precioso da madrinha IM com a ajuda do Apadrinhar na Saúde - Pata Vermelha... duas caixinhas de Alopurinol 300mg :D

Queremos agradecer, em nome da pequena, um vez mais, este donativo tão importante para manter-mos o bem-estar e a saúde da querida Lia.

Obrigada madrinha IM! Obrigada Apadrinhar na Saúde - Pata Vermelha! ;)

Cd “Clássicos para Crianças”



Ref. 1172 – Cd “Clássicos para Crianças” – Mozart e Handel – 1,5 Patinhas

VENDIDO

Fio “Estrelinha”


Ref. 1166 – Fio “Estrelinha”, em prata, com pendente em prata dourada – 12,0 Patinhas

Pin’s “Sonic – Sega All Stars Racing”


Ref. 1174 – Pin’s “Sonic – Sega All Stars Racing”, conjunto 5 pin’s – 1,0 Patinha

Avião “Réguinha”


Ref. 1144 – Avião “Réguinha”, com régua e caneta – 0,85 Patinhas

RESERVADO

Alfinete de Gravata “Riscado”


Ref. 1165 – Alfinete de Gravata “Riscado”, em prata – 6,0 Patinhas

Marcador de Porta “Silêncio por favor…”













Ref. 1160 – Marcador de Porta “Silêncio por favor…”, em madeira, pintado, com aplicações – 2,5 Patinhas

Gargantilha “Losangulos”


Ref. 1170 – Gargantilha “Losangulos”, em prata – 25,0 Patinhas

Artigo Reservado para Rifas

Suspensórios “Noddy”


Ref. 1173 – Suspensórios “Noddy”, para criança – 2,5 Patinhas

Gargantilha “Cruz”


Ref. 1169 – Gargantilha “Cruz”, em prata.

Artigo Vendido em Leilão - O Cantinho das Patinhas - http://ocantinhodaspatinhasleiloes.blogspot.com/

Obrigada Ana Rute Cunha! ;)

Brincos “Argolas Torneadas”


Ref. 1161 – Brincos “Argolas Torneadas”, com pedra azul, em prata.

Artigo Vendido em Leilão - O Cantinho das Patinhas - http://ocantinhodaspatinhasleiloes.blogspot.com/

Obrigada Filipa Pimenta! ;)

Anel “Lonsangulo”


Ref. 1168 – Anel “Lonsangulo”, ajustável, em prata.

Artigo Vendido em Leilão - O Cantinho das Patinhas - http://ocantinhodaspatinhasleiloes.blogspot.com/

Obrigada querida Martinha ;)

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Donativo Patinhas - Elsa Andrade


As nossas Patinhas receberam um lindo donativo para vender-mos e conseguir-mos mais €uritos que ajudam tanto, tanto as nossas Patinhas... obrigado Elsa Andrade ;D

Uma transportadora de brincar, toda catita, e muitos peluches pequeninos, todos lindíssimos :)

Felizmente, ajudaram-se vários seres em simultâneo... recebemos o donativo, e ele foi prontamente adquirido por 7,5 Patinhas, ajudando Patinhas carenciadas, para ser oferecido a uma menina carenciada também... queremos melhor do que isto? Seres ajudados e felizes, com aqueles sorrisos fantástico, enchem-nos o coração!

Obrigado, uma vez mais, querida Elsa... pelas comprinhas, pelo extra, pelo donativo, e por ter esse coração tão nobre. As Patinhas agradecem-lhe muito, muito ;)

terça-feira, 3 de maio de 2011

Donativo Shiva - Ração Hipoalergénica


Recebemos mais um "mimo" super precioso para a nossa princesa às pintas, a linda Shiva :D

A madrinha Patrícia Gonçalves e a Iniciativa Apadrinhar na Saúde - Pata Vermelha, enviaram-nos uma Saca de Ração Hipoalergénica Royal Canin 14Kg... alimentação específica para a Shiva, e que lhe faz tanta falta...

Obrigado, de coração, Patrícia Gonçalves e Pata Vermelha, por não se esquecerem das necessidades desta menina, e por a "mimarem"... ela agradece-vos muito :D

Lambidelas da Shivita, para vós...

Novidades das Patinhas - Lia, Óscar e Shiva

Aqui vos trazemos mais novidades das nossas Patinhas Lia, Óscar e Shiva :D

Visitá-mo-las durante o fim-de-semana passado, bem como no início desta semana... e que belos momentos partilhámos com todos eles, e alguns dos seus cãopanheiros :) momentos únicos, que trazemos sempre num coração, cheio de saudades... mas já a pensar na próxima visita! ;D

Clique na hiperligação abaixo, e fique a conhecer as novidades, as aventuras, as peripécias e algumas fotos dos nossos meninos... deliciem-se :)


Novidades das Patinhas - Minimeus estrelinhas* :(



Desculpem a demora em trazer-mos estas novidades muito difíceis para nós... mas não o conseguimos fazer anteriormente... :(

1-05-2011
Infelizmente, não trazemos boas notícias... o rapazote minimeu, faleceu ontem durante a manhã, e já foi uma estrelinha a brilhar no céu esta noite* :(

Mais novidades dos minimeus e de outras Patinhas, clique na hiperligação abaixo: